Modelo ICP
(Intercambiador de Calor Premium)
FAN COIL

Fancoil

ESPECIFICAÇÕES CONSTRUTIVAS

ESPECIFICAÇÕES CONSTRUTIVAS

Os intercambiadores de calor modelo ICP foram desenvolvidos para obter maior vida útil, desempenho e facilidade para instalação, operação e manutenção. São equipamentos de baixo custo, compactos, mas que não dispensam qualidade. São indicados para diversas aplicações tais como: Shopping Centers, Escritórios, Hotéis, Edifícios Comerciais, Edifícios Residenciais, Processos industriais etc.

GABINETE

GABINETE

Em perfis extrudados de alumínio, o gabinete é aparafusado a cantos especiais em Nylon formando um conjunto com excelente resistência a impacto e de fácil desmontagem e remontagem quando necessário.

PAINÉIS

PAINÉIS

Em chapa de aço galvanizada, pintados a pó aplicado eletrostaticamente, e curado em estufa a 210°C, obtendo-se assim uma excelente resistência à corrosão. Podem ser isolados termo acusticamente com placas de isopor auto-extinguível ou sob pedido em diversos materiais isolantes térmicos/acústicos, sendo que todos os pontos de junção são vedados com borracha sintética.

BANDEJA DO CONDENSADOR

BANDEJA DE CONDENSADOR`

O módulo trocador possui uma bandeja de drenagem de condensado que proporciona uma drenagem 100% positiva, com isolamento interno e pintura epóxi. A bandeja tem uma inclinação mínima de 10mm/m para permitir a drenagem do condensado, além de duas opções de drenagem, uma para o lado direito e outra para o lado esquerdo. O dreno de 3/4 é sempre posicionado para um fácil acesso de interligação à rede de drenagem.

SERPENTINA DE RESFRIAMENTO

SERPENTINA DE RESFRIAMENTO

As serpentinas de resfriamento são construídas em tubo de cobre de 1/2 com variação de 8 à 12 aletas por polegada, com 4, com 6 ou com 8 filas de profundidade e diferentes circuitos de acordo com as necessidades de seu projeto.
As serpentinas de aquecimento são construídas em tubos de 1/2 com variação de 8 à 12 aletas por polegada com 2 filas de profundidade e diferentes circuitos.
Os tubos de cobre sofrem expansão mecânica para o perfeito contato com as aletas de alumínio, conferindo ao conjunto elevada eficiência na troca de calor. Todas as serpentinas são testadas hidrostaticamente a 21kg/cm² e possuem registro de purga, dreno e conexões hidráulicas em latão sextavado do tipo rosca macho.
As molduras são confeccionadas em chapa de alumínio, mas podem ser feitas como opcional em inox.
A Premium Ar Condicionado também disponibiliza, sob consulta, módulos com trocadores duplos 4+4 ou 6+4, atendendo a ABNT NBR16401.

MOTOR ELÉTRICO

MOTOR ELÉTRICO

Assíncrono, de indução, trifásico em 220V/380V/440V, 4 pólos, com grau de proteção IP55. Motores de alta eficiência, que atendem a regulamentação brasileira vigente.

VENTILADOR

VENTILADOR

Ventiladores com carcaça em chapa de aço galvanizada, rotor tipo Sirocco (com múltiplas palhetas curvadas para frente), balanceadas estaticamente e dinamicamente, eixo em aço SAE 1045 apoiados em mancais de rolamento de esferas desenvolvidos de acordo com as pressões disponíveis necessárias no projeto.
O ventilador centrífugo e o motor estão apoiados sobre uma base única isolada da estrutura por amortecedores de vibração de borracha assegurando uma operação livre de vibração e baixo nível de ruído.
As posições de descarga do ventilador são: frontal, traseira, superior e inferior (esta sob consulta). Cada uma dessas posições tem duas opções de motorização: direita ou esquerda.
As capacidades disponíveis de ventilador são os seguintes: Sirocco – modelos: 2, 3, 4, 5, 6, 7,5, 9, 10, 12,5, 15, 17,5, 20, 25, 30, 35 e 40 TR’s;

TRANSMISSÃO

TRANSMISSÃO

Os ventiladores são acionados através de polias e correias dimensionadas de acordo com a especificação de projeto. Todas as transmissões são alinhadas na fábrica garantindo o perfeito funcionamento do conjunto, limitando as vibrações e eliminando qualquer força anormal sobre os mancais e outros componentes vitais da unidade.
Para motores até 2,0cv utilizamos polias de um canal tipo A e para motores até 15cv, utilizamos polias de 2 canais tipo B.

FILTROS DE AR

FILTROS DE AR

Vários tipos de filtragem são permitidos para o módulo trocador de calor:
Classificação G4 – 1 bra de vidro (descartável); fi
Mais as combinações opcionais:
Classificação G4 – 1 bra de vidro com moldura em alumínio; fi
Classificação M5 – Plissado / Moldura de papelão;
Classificação G4 – 1 + M5 – 2 com molduras em papelão;

ACESSÓRIOS OPCIONAIS

ACESSÓRIOS OPCIONAIS

– Aquecimento e/ou umidificação por resistências elétricas;
– Aquecimento por serpentina de água quente;
– Módulo adicional de filtragens ou filtros especiais no caixilho duplo do equipamento;
– Módulo de mistura com de ar externo e retorno; dampers
– Módulo de da serpentina de resfriamento; BY PASS

catalogo