Franquias crescem no Brasil e aquecem mercado de climatização

Franquias crescem no Brasil e aquecem mercado de climatização
3 de maio de 2016 Premium
In Sem categoria

As franquias movimentam o setor de climatização, um relacionamento que começa na compra dos condicionadores de ar tipo Fan Coil ou Self Contained, equipamentos fabricados pela  Premium Ar Condicionado, e se mantêm com a manutenção, limpeza ou análise da qualidade do ar, uma exigência da Anvisa monitorada pelo Ministério do Trabalho através do PMOC.

Investidores e empreedores tem investido no setor de franchising nos últimos anos. É o que aponta estudo realizado pela empresa de consultoria Rizzo Franchising.

Em 2013 foram instaladas 13.699 unidades, ou seja, 38 franquias por dia. Um aumento de 7,19% em comparação a 2012. Uma expansão que fez o faturamento do setor saltar de R$ 304 bilhões para R$ 325 bilhões, representando alta de 8,69% do PIB nacional.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) confirma esta tendência. Para Cristina Franco, presidente da ABF, o resultado de 2014 é motivo de orgulho. “Sofremos o impacto do momento por que passa o país, mas somos uma indústria resiliente”, diz.

Para 2015, a ABF estima que o faturamento do setor de franquias será entre 7,5% e 9% maior do que em 2014. Já o número de marcas deve aumentar 8%, e o de novas unidades, entre 9% e 10%.

Os setores que mais cresceram segundo a ABF em 2014 foram:

  • Comunicação, Informática e Eletrônicos
  • Acessórios Pessoais, Calçados e Tênis
  • Veículos
  • Negócios, Serviços e Conveniência
  • Hotelaria e Turismo

As projeções positivas para o setor de franchising animam a Premium Ar Condicionado. “Mesmo com clientes fidelizados temos um turnover baixo, ninguém troca um Fan Coil ou um Self em curto espaço de tempo; por isso as franquias são importantes, temos a possibilidade de vender mais de um equipamento – seja fan coil ou self contained – para um grupo.” – afirma o Diretor Comercial, Rafael Del Compare.

Fonte: Infomoney e ABF

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*