A Água
SELF CONTAINED

Self Contained – A Água

ESPECIFICAÇÕES CONSTRUTIVAS

Os Self Contained Premium foram desenvolvidos buscando obter maior vida útil, desempenho e facilidade para instalação, operação e manutenção. São equipamentos de baixo custo, compactos, mas que não dispensam qualidade. São indicados para diversas aplicações tais como: Shopping Centers, Escritórios, Hotéis, Edifícios Comerciais, Edifícios Residenciais, Processos Industriais etc.

GABINETE

Em perfis extrudados de alumínio, o gabinete é aparafusado a cantos especiais em Nylon

formando um conjunto com excelente resistência a impacto e de fácil desmontagem e

remontagem quando necessário.

PAINÉIS

Em chapa de aço galvanizada, pintados a pó aplicado eletrostaticamente, e curado em estufa a 210°C, obtendo-se assim uma excelente resistência à corrosão. Podem ser isolados termo acusticamente com placas de isopor auto-extinguível ou sob pedido em diversos materiais isolantes térmicos/acústicos, sendo que todos os pontos de junção são vedados com borracha sintética.

BANDEJA DO CONDENSADOR

O módulo trocador é fornecido com uma bandeja de drenagem de condensado que proporcionam uma drenagem 100% positiva, com isolamento interno e pintura epóxi. A bandeja tem uma inclinação mínima de 10mm/m para permitir a drenagem do condensado, além de duas opções de drenagem, uma para o lado direito e outra para o lado esquerdo. O dreno de 3/4” é sempre posicionado para um fácil acesso de interligação à rede de drenagem.

SERPENTINA DO EVAPORADOR

As serpentinas são construídas em tubo de cobre de 3/8” com 12 aletas por polegada, 3 filas de profundidade. Os tubos de cobre sofrem expansão mecânica para o perfeito contato com as aletas de alumínio, conferindo ao conjunto elevada eficiência na troca de calor. Todas as serpentinas são testadas hidrostaticamente a 21kg/cm² e possuem registro de purga, dreno e conexões hidráulicas em latão sextavado do tipo rosca macho. As molduras são confeccionadas em chapa de alumínio, mas podem ser feitas como opcional em inox.

TRANSMISSÃO

O acionamento dos ventiladores é feito através de polias e correias dimensionadas de acordo com a especificação de projeto. Todas as transmissões são alinhadas na fábrica de maneira a garantir um perfeito funcionamento do conjunto, limitando as vibrações e eliminando qualquer força anormal sobre os mancais e outros componentes vitais da unidade.
Para motores até 2,0cv utilizamos polias de 1 canal tipo “A” e para motores até 15cv, utilizamos polias de 2 canais tipo “B”.

FILTRO DE AR

Vários tipos de filtragem são permitidos para o módulo trocador de calor:
› Classificação G4 – 1” fibra de vidro (descartável);
› Classificação G4 – 1” fibra de vidro com moldura em alumínio;
› Classificação F5 – Plissado / Moldura de papelão;
› Classificação G4 – 1” + F5 – 2” com molduras em papelão.

ACESSÓRIOS OPCIONAIS

› Aquecimento e/ou umidificação por resistências elétricas;
› Módulo adicional de filtragens ou filtros especiais no caixilho duplo do equipamento;
› Módulo de mistura com dampers de ar externo e retorno;
› Serpentina com estrutura em chapa de inox;
› Bandeja em chapa de aço inox;
› Resistência de Aquecimento;
› Umidificação.

MOTOR ELÉTRICO

Assíncrono, de indução, trifásico em 220V/380V/440V, 4 pólos, com grau de proteção IP55. Motores de alta eficiência, que atendem a regulamentação brasileira vigente.

VENTILADOR CENTRÍFUGO

Ventiladores com carcaça em chapa de aço galvanizada, rotor tipo “Sirocco” (com múltiplas palhetas curvadas para frente), balanceadas estaticamente e dinamicamente, eixo em aço SAE 1045 apoiados em mancais de rolamento de esferas desenvolvidos de acordo com as pressões disponíveis necessárias no projeto.
O ventilador centrífugo e o motor estão apoiados sobre uma base única isolada da estrutura por amortecedores de vibração de borracha assegurando uma operação livre de vibração e baixo nível de ruído.
As posições de descarga do ventilador são: frontal, traseira, superior e inferior (esta sob consulta). Cada uma dessas posições tem duas opções de motorização: direita ou esquerda.

As capacidades disponíveis de ventilador são os seguintes:
Sirocco – modelos: 3, 5, 7.5, 10, 12.5, 15, 20, 25, 30, e 40 TR.

ACESSÓRIOS DE REFRIGERAÇÃO

Válvula de expansão termostática, filtro secador, visor de líquido, válvula solenoide, tubulação de cobre devidamente isolada termicamente.

TUBULAÇÃO REFRIGERAÇÃO

Confeccionada de materiais resistentes, COBRE de alta resistência para segmento industrial e isolada com borracha elastomérica.

QUADRO ELÉTRICO

Quadro elétrico à prova de penetração de água e pó, grau de proteção IP 55, tensão de comando 24 V dentro das normas aplicadas.

Contatores, disjuntores elétricos, relé sequencial e monitor de fase, régua de bornes (Conexel), comercializados por empresas credenciadas e conhecidas mundialmente.

COMPRESSORES DA FRIGORÍGENA

Herméticos, rotativos e alta eficiência do tipo “scroll” (Danfoss / Bitzer / Copeland). São montados em circuitos frigoríficos independentes contendo revezamento automático de operação, permitindo equilíbrio ao período de funcionamento dos componentes. Este controle garante longa vida útil e consumo de energia reduzida.

CONDENSADORA AXIAL - VENTILADOR

Com alta performance e baixo ruído observado através de pás serrilhadas, permitindo alta dissipação de calor do condensador no circuito de refrigeração.

CONDENSADOR AR

Montado em módulos diagonais ou horizontais sendo do tipo Micro-canal (MCHE), peça completamente fabricada em alumínio, diminuindo a quantidade de fluido refrigerante no sistema e aumentando a eficiência ou trocadores de calor do tipo aletado com serpentina de cobre expandida em aletas de alumínio, sendo que ambos devem contar com ventilação forçada por ventiladores axiais para condensação a ar.

serpentina-logo

CONFIGURAÇÃO PADRÃO PREMIUM

icon box image

VENTILADOR SIROCCO, COM DUPLA ASPIRAÇÃO

icon box image

SERPENTINA COM TUBO DE 3/8”

icon box image

FILTRO G4

icon box image

PERFIL EM ALUMÍNIO EXTRUDADO

icon box image

PAINÉIS E BANDEJA COM PINTURA ELETROSTÁTICA A PÓ

icon box image

PAINÉIS RECHAPEADOS COM ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO

Trocador de Placas

trocadordeplacas

O condensador de placas brasadas é constituído de placas estampadas em aço inoxidável 316L e brasado a cobre em forno à vácuo. A grande vantagem técnica se demonstra na alta eficiência obtida por sua maior área de troca de calor e alta turbulência no fluido, o que gera uma ótima troca de calor com alta performance.

MAIS EFICIÊNCIA COM ÁREA MAIOR PARA TROCA
DE CALOR E ALTA TURBULÊNCIA NO FLUIDO